segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vencer as mágoas é questão de atitude


Certa vez um discípulo foi perguntar ao mestre como poderia esquecer as magoas que os outros cometiam com ele.

O mestre disse: pegue esse saco e coloque para cada magoa, que você se lembra, uma batata destas.

Você deve levar essa saco com você por todo tempo! Volte aqui depois de 6 semanas!

E assim fez o discípulo. Já no final da primeira semana, era incomodo carregar aquele saco.
Na segunda semana já deixava-o muito nervoso e descontente.
Na terceira semana ele só pensava nas batatas.
Na quarta semana as batatas começaram a apodrecer e o cheiro não deixava com que ninguém ficasse ao seu lado.
O cheiro era insuportável!
Uma semana antes do prazo o discípulo voltou ao mestre.
Mestre não aguento mais carregar essas batatas. Além de pesadas elas cheiram mal!
Minha vida se resumiu a levar essas batatas e ficar só, pois ninguém aguenta ficar ao meu lado!
Então vejo que aprendeu a lição- disse o mestre.
Como assim mestre? Eu vim aqui pedir ao senhor que me ensinasse a parar de me sentir magoado pelo que os outro me fazem... e o senhor me fez carregar batatas... Ainda não entendi...
As batatas são sua magoas. Você pode deixa-las para trás e viver sua vida.
Ou apenas carrega-las para sempre, tornado cada vez mais pesado essa saco. E de tão azedo que você vai ficando, as pessoas não mais vão querer ficar ao seu lado.
Pois sua vida se resumiu a levar batatas podres.
Você prefere continuar a levar batatas ou joga-las fora?
Mestre- Eu quero joga-las fora!- Obrigado!.

 ''Bem-aventurados os limpos de coração, 
porque verão a Deus''. Mateus 5:8
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário